Todo mundo sabe e as fotos acima mostram que a França é um dos países mais bonitos do mundo. Paris é a cidade que todo o mundo quer conhecer, visitar, revisitar. E para aproveitar todos as suas belezas e encantos, nada melhor que falar a língua de quem nasceu ou mora lá e convive com todos os momumentos, museus, cafés, bouquinistes (vendedores de livros à beira do rio Sena), restaurantes com comidas e vinhos internacionalmente reconhecidos e tudo o mais.
E essa experiência de poder compartilhar com nativos os prazeres dos lugares também poderá ser vivida na Bélgica, na Suíça, no Canadá, no Tahiti, na Guiana Francesa, no Marrocos, na Tunísia e em vários outros países africanos, e até nos Estados Unidos, na Louisiana, região estadunidense fundada por franceses. É inclusive onde nasceu a grande Beyoncé. Em todos esses lugares, há pessoas que falam francês como língua materna ou segunda língua.
Então, o que acha de chegar lá no aeroporto e já passar pelo controle de imigração respondendo em francês?
Ou na recepção do hotel e dizer que tem reserva? Ou ainda, muito chique, no restaurante entender o que diz o garçom (serveur para os homens e serveuse para as mulheres, em francês - não chame o garçom de garçom)?
Será que naquele lindo monumento ou igreja tirar fotos é permitido? Pergunte em francês.
Quer comprar uma lembrancinha pros que não tiveram a mesma sorte que você de estar na França? Compre um souvenir, escolha tamanho, cor em francês.
Tudo isso é maravilhoso, mas é bom se preparar para possíveis pequenos contratempos, como precisar de um remédio, por exemplo.
Essa é a hora de procurar uma pharmacie e pedir um médicament.
O material de francês de viagem ajuda você a sentir perfumes e gostos de lugares onde é falado o idioma francês de Victor Hugo, Montesquieu, Edith Piaf, Simone de Beauvoir, Depardieu...